Oficina G3 - Meu Legado

|


O Rock produziu muita coisa ao longo de sua história. E criou em torno de si a imagem de rebeldia que todos conhecemos. Por trás de toda banda de Rock existe um espírito inquieto que não se contenta em apenas observar as coisas.
Ele quer agir, e agir para mudá-las.

Neste post coloco em destaque a banda gospel Oficina G3, que conseguiu com muita competência aliar letras cristãs e Heavy Metal - com toques progressivos no seu último e excelente disco "Além do Que os Olhos Podem Ver" - e fez cair por terra o mito de que toda música religiosa é chata e sem graça.

E como nosso blog é sobre guitarra, não há como não falar do cara por trás dos riffs poderosos e solos virtuosos da banda: Juninho Afram, um dos melhores guitarristas do Brasil atualmente. E abaixo temos transcrita a introdução da música Meu Legado, do úlimo disco do Oficina.
Atenção!
A guitarra está afinada (da 1ª à 6ª corda) da seguinte maneira: C, G, D#,
A#, F, C.


Clique para ampliar.

Clique para ouvir.

"Ok, mas o que este post tem para ser marcado como Muito Dificil?" - você deve estar pensando. E a resposta é a seguinte: No site Guitar Gospel encontrei a transcrição completa de Meu Legado e de Mais Alto, ambas do último disco deles. E pode apostar que tocar essas músicas não é fácil...

Abraços!!!

Clique aqui para baixar as transcrições em formato PDF.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.