Gonna Fly Now

|


Olá amigos! Hoje é domingo de páscoa e antes de mais nada eu espero que todos estejam muito bem e aproveitando este belíssimo feriado. Agora, vamos ao nosso post:

Coloco hoje no Riffs & Solos, a transcrição do solo de guitarra da música que fez história no cinema e deu fama e glória a um homem e a uma escadaria. É claro que a entrada do museu onde Rocky Balboa, nosso herói neste texto, correu em círculos, socou o ar e ergueu seus braços para inspirar zilhões de pessoas é um lugar famoso, mas depois do filme de Stallone, aquele lugar não seria mais visto da mesma maneira.

Da mesma forma, aquele homem que correu, socou e ergueu os braços nunca mais foi o mesmo, pois não estava apenas criando um personagem, estava criando - como já disse - um herói.

Esta cena é antológica, clássica, perfeita. E talvez não fosse tudo isso se a música por trás dela fosse outra que não Gonna Fly Now (composta por Bill Conti). O início dela marca em todos os filmes da série, a hora em que Balboa começa a pegar no pesado e sempre tem o poder de inspirar e empolgar qualquer mortal.

Por isso, como grande fã que sou do Rocky, posto logo abaixo o solo em questão:

Clique para ampliar.

Clique para ouvir.

Acho que vai ser difícil alguém criar uma relação de identidade tão forte com uma música como neste filme. Abraços e até o próximo post! E não se esqueçam: Assim como Balboa, John Rambo também irá voltar. E o Falcão? Será que volta também?

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.