Deep Purple - Mistreated

|


Olá, pessoal! A transcrição de hoje é mais um clássico do rock n roll. Como todos sabem, devido à mudança na formação do Deep Purple, os dois discos da chamada Mark III tiveram uma sonoridade completamente diferente do que a banda costumava fazer. Responsáveis pela fase mais criativa do Purple, Glenn Hughes e David Coverdale eram uma show à parte na banda devido às suas interpretações tanto em estúdio quanto ao vivo.

Em Mistreated não é diferente. Sobre uma base de guitarra perfeita, Coverdale canta com um feeling incrível e, na minha opinião, é justamente o vocal da música o que a torna grandiosa. Como não podemos transcrever o feeling de Coverdale, aqui está a introdução da música, que é a sétima faixa do disco Burn.

A música está no tom F#m e não tem nenhum mistério. Note que Blackmore utiliza, além da distorção, um efeito flanger na guitarra, portanto não esqueça de usá-lo se quiser tocar a introdução o mais próximo da gravação original.
Mão à obra e até mais.
Clique para ampliar.

Clique para ouvir.

Veja também o vídeo de Mistreated no California Jam em 1974.


Clique para assistir.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.