O Bando do Velho Jack - Review do disco Bicho do Mato

|

Amigos do Riffs & Solos, escrevi um review para o novo e tão aguardado (por mim) disco do Bando do Velho Jack e vim postá-lo aqui no blog. Estas foram as minhas impressões sobre o trabalho:

Banda:
O Bando do Velho Jack

Álbum:
Bicho do Mato

Para quem não conhece, o Bando é uma banda de Mato Grosso do Sul que tem suas influências no Classic e Southern Rock.
Bicho do Mato é o 3º disco deles com músicas inéditas, os primeiros foram Procurado e Como Ser Feliz Ganhando Pouco, além do Ao Vivo e Acústico no Som do Mato.

Cinco anos depois de Como Ser Feliz... o Bando voltou mais afiado: as guitarras estão excelentes e as músicas mais elaboradas, mas isso não significa que o disco tenha conseguido superar o antecessor.

Na minha opinião, o grande mérito do novo disco, foi a ousadia da banda que apesar de ainda compor músicas no velho estilo 3 acordes do blues e rock, conseguiu um repertório coeso e maduro que fugisse da mesmice. Sonoridades diferentes e arranjos muito bons me chamaram a atenção.

Os pontos negativos neste disco são apenas dois: Algumas letras são um pouco fracas e soam ingênuas. O outro ponto é o vocal do Rodrigo Tozzete. O cara conseguiu se sair muito bem nos discos anteriores e no acústico pela voz forte e por ter um certo feeling próprio. Só que em Bicho do Mato ele mostra umas melodias muito "quadradas" e repetitivas.

As melhores músicas pra mim são "Bicho do Mato", "Gasolina", "Quando Eu For Embora", "Mais perto de mim" e "Lixo Humano", por terem temas interessantes e os melhores vocais do Rodrigo.

No mais o disco é coeso e os outros músicos - João Bosco (bateria), Marcos Yallouz (Baixo), Alex Cavalheri (Teclados) e Fábio "Corvo" Terrra (Guitarra)- são muito competentes. Fábio Terra tem um timbre de guitarra excelente e Alex Cavalheri sempre faz sua parte muito bem.

Conclusão: O disco não é o melhor da banda, mas os caras ainda têm muito crédito por seus trabalhos anteriores.
_________________________

Gostou do review? O blog Virtuosys do Rafael Espinosa tem uma categoria só pra isso com ótimas sugestões. Até mais!



0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.