Deep Purple - Highway Star

|


Olá, amigos do Riffs e Solos! Em 1972, o Deep Purple já era considerada a banda mais pesada de todos os tempos. Haviam lançado discos como Fireball e In Rock que mostravam todo o peso que a banda conseguia tirar de seus instrumentos, até que eles foram pra suíça gravar o próximo trabalho deles. Essa história (todos conhecem) é contada na letra de Smoke On The Water que também faz parte do disco feito na unidade de gravação móvel do Rolling Stones: Machine Head. Um dos melhores discos de todos os tempos onde o Deep Purple consegue mostrar em apenas 7 músicas por que é referência quando se fala em rock n roll.

Temos aqui, como vocês bem devem saber, também um dos melhores solos de todos os tempos. Em Highway Star, Blackmore mostrou toda a sua genialidade e virtuosismo ao mesmo tempo. Repare que quase todo o solo é tocado com duas vozes, uma tônica e outra fazendo a terça. Sente, fique calmo , pegue um metrônomo e boa sorte!

O disco foi gravado em 16 dias.

Clique aqui para baixar a transcrição do solo no formato PDF.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.