Software Guido - Memorize Modos, Escalas e Acordes

|

Nas minhas andanças pela Web atrás de blogs e sites interessantes sobre guitarra, achei no BlogBlogs o blog De Tudo do guitarrista Bruno Nery com essa dica bacana: O software Guido, criado pelo Bruno Basseto.

O programa é levíssimo e dispensa instalação. Depois de baixá-lo, você só precisa descompactar os arquivos em uma mesma pasta para começar a utilizar.


O Guido toca um acorde e você tenta acertar qual acorde foi, e se errar ele te mostra a resposta. A mesma coisa funciona para tríades, modos e escalas. Uma grande ajuda na hora de memorizar a sonoridade de cada um desses recursos musicais.


A interface do programa (foto) é bem simples e você pode ler o arquivo de texto para a se familiarizar nos primeiros momentos de uso. Sem complicação. Bons estudos!


2 comentários:

Yo'el disse...

Eu tenho esse software, ele é bom mesmo para o estudo de PERCEPÇÃO MUSICAL.

Gustavo disse...

Alguém pode me enviar esse programa? meu email guga_music@hotmail.com
qlq coisa salva ele em alguma nuvem (dropboxx, onedrive) e me envia o link por email. Obrigado!

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.