The Darkness - Black Shuck

|


Black Shuck é a música de abertura do ótimo álbum de estréia da banda britânica The Darkness, chamado Permission to Land (2003). A banda liderada pelos irmãos Dan Hawkins e Justins Hawkins (foto) foi uma das grandes novidades do Hard Rock nos últimos anos por carregar fortes influências de dois grandes nomes do rock, Queen e AC/DC, e também pelo excelente single I Believe in a Thing Called Love, que tinha um vídeo-clip absurdamente legal, com uma lagosta gigante e um monstro-toalha(?) peludo.

Se você é fã do AC/DC, reconhecerá nesse trecho os acordes da introdução de Dirty Deeds Done Dirty Cheap, riff que o The Darkness copiou sem medo de ser feliz. Detalhes à parte, essa introdução e Black Shuck como um todo fazem jus ao som que a banda buscou imprimir em seu primeiro trabalho: guitarras pesadas, vocais agudos e clichês bem sacados do hard rock em geral. O disco é excelente e essa é uma das melhores faixas. Divirta-se!

Clique para ampliar.


Clique para ouvir.

Hard Rock? Compre a guitarra ESP SG Viper 50.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.