Guns n' Roses - Estranged

|


O Guns n' Roses é uma peça emblemática do cenário do Rock. Todo mundo já foi fã da banda - muito por causa do excelente Appetite For Desctruction - e grande parte se decepcionou com Use Your Illusion I e Use Your Illusion II. A idéia de lançar dois álbuns no mesmo dia teve grande impacto e rendeu vendas altíssimas, mas a qualidade das músicas enfraqueceu a carreira da banda imensamente.

O lançamento seria muito bom se fosse um disco simples com apenas as melhores músicas. poderia ter 12 faixas como o primeiro e estaria ótimo! Fiz até uma lista com as que eu mais gostei! Imaginem se o disco tivesse:

1. Perfect Crime
2. Bad Obssesion
3. Don't Cry
4. Back off Bitch

5. Bad Apples
6. November Rain
7. Civil War
8. Yesterdays
9. Locomotive

10. Pretty Tied Up

11.
You Could Be Mine
12. Estranged


Sinceramente, se esse fosse o Use Your Illusion, talvez eu estivesse ouvindo até hoje. Mas a despeito dos discos terem músicas ruins, Estranged se destaca naturalmente por ser bastante ousada, com elementos progressivos e por dar uma cara diferente ao velho Guns n' Roses. Devo reconhecer que Axl Rose acertou novamente nessa música, coisa que ele deve estar tentando repetir há pelo menos 13 anos...

O solo principal da música está transcrito abaixo e é muito bom, como todos os solos do Slash. Lance mão dos seus melhores bends para tocar como ele.

Clique para ampliar.

Clique para ouvir.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.