Matanza - Clube dos Canalhas

|


Muito bem amigos e leitores! Finalmente voltamos aos bons tempos por aqui, quando as tablaturas imperavam e a conversa fiada era pouca.

Depois de um tempo obscuro sem internet e com a vontade de recomeçar, mudamos o tema, fomos a um show e pronto: resolvemos botar essa m*rda pra funcionar de novo. E acho que voltamos em grande estilo!

A nossa transcrição de hoje é de um excelente riff do Matanza, a banda carioca que fez o rock brasileiro voltar a ser macho como o Zeca Bordoada.

A técnica usada pelo guitarrista Donida (foto) é bem simples, ele toca com palhetadas rápidas e palm-mutting, criando um tema rápido e ritmado. Excelente pra se acostumar com salto de cordas, já que a última nota de cada compasso, é na 4º corda, enquanto todo o resto é executado na 6º.

Vamos ao riff:

Clique para ampliar.


Clique para ouvir.

1 comentários:

Unknown disse...

poderia fazer uma vídeo aula ensinando como tocar esta musica, seria bom para os iniciantes amantes do rock (de macho) nacional.

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.