Então farei uma série de posts com o objetivo de ensinar alguns recursos básicos do programa para que você também possa usá-lo para editar e transcrever suas músicas próprias ou favoritas. Vamos lá:
1 - Definindo um instrumento.
O Guitar Pro 5 tem um banco enorme de instrumentos para simulação. Alguns utilizam o banco RSE (real sound engine) para simular um timbre mais próximo do real e outros simplesmente utilizam MIDI. Basicamente, os instrumentos de corda (guitarra, violão, baixo) e percussão (kits de bateria) estão lá com esta opção. Para escolher seu instrumento, o programa mostrará a seguinte tela ao iniciar:
Tela de seleção de instrumento
Se, ao iniciar o programa esta tela não aparecer, clique na barra de instrumentos sob a tela principal. Por padrão, o Gp5 abre o Acoustic Guitar (Steel) e o que você precisa fazer é clicar sobre o nome do instrumento para que a tela acima apareça.
Clique no nome do instrumento para que a tela de seleção apareça.
Após ter feito isto, basta percorrer a lista de categorias (sopros, baixos, baterias, cordas, teclas) e selecionar um item à sua escolha. O teclado numérico também serve como atalho, então se você souber o número do instrumento que irá usar, poderá digitar o número dele assim que a janela aparecer (violão de aço é o número 25, enquanto a guitarra com overdrive é o número 29).
No próximo post, você verá como digitar uma sequência de notas nas linhas de tablatura do Guitar Pro. Até lá!
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.