O meu dia Mundial do Rock

|

O Gilson Lorenti começou uma corrente de posts sobre rock and roll pra comemorar a heróica data de hoje: Dia Mundial do Rock! Eu já devo ter contado aqui como foi que ouvi o primeiro disco de rock na minha vida - no ano de 1989, com o Appetite for Destruction - e, caso ainda não tenha, conto depois. O que vou contar aqui é como voltei a ouvir rock depois de anos sem identidade musical. Sim, o início da minha adolescência foi um período de trevas no qual eu escutava Fm e achava legal.

Em 1999 (eu acho) aconteceu aqui em Corumbá, algo bem interessante: as barracas nas feiras de sábado começaram a vender CDs por R$ 5,00. Eu não ouvia nada de muito pesado, embora estivesse bastante empolgado com a programação da Jovem Pan na época, que tocava Kiss, Metallica, Bon Jovi, New Radicals... Então em um dia qualquer fui com meu irmão numa dessas barracas escolher um disco de Heavy Metal Não sei de onde tiramos essa idéia, já que nenhum de nós dois escutava música pesada.

Mas nós fomos e escolhemos aleatóreamente, um disco todo preto, sem nome nenhum escrito. Estranho, já que esse só chamaria atenção se o critério fosse "capa mais sem sal". O resultado foi que quando chegamos em casa, ouvimos este disco:



Entrei em casa, abri a bandeja do som e ouvi o riff denso e cristalino de Enter Sandman. Eu jamais havia ouvido o Metallica - ou qualquer outra banda de metal - e depois da primeira audição do Black Album, fiquei louco! Aquilo era forte, violento, preciso, um soco na cara. Depois deste álbum, passei a comprar todos os discos que eu encontrava. De Heavy Metal e, principalmente do Metallica, que a essa altura já era a minha banda preferida.

Essa é a história do primeiro disco que comprei. Todos os outros discos que foram marcos na minha vida, têm suas próprias historias: Creedence Clearwater Revival, Dio, AC/DC - meu primeiro não foi o Back in Black :). Quem quiser participar da blogagem coletiva, é só visitar o post do Gilson Lorenti e escrever.

Abraço!!!!

Estão Participando da blogagem Coletiva Rock and Roll:

- A Grande Abobora
- Blog do Ronaldo
- Brejo do Sarneba
- Criticas Construtivas
- Dente Preto
- Dudu Tomaselli
- Leite de Vaca
- Milhouse Blog
- Multiverso Quântico
- Revista Música
- Teoria Glacial

Puta que pariu, Matanza em Campo Grande!

|

Foda! Essa é a palavra certa para descrever o show do Matanza ontem aqui em Campo Grande. Saí da minha queriada cidade e nunca imaginaria que a oportunidade de ir num show deles surgiria. Quando eu digo nunca é do tipo nunca mesmo, never.

A banda está no auge, sem dúvida e me vem parar aqui em Campão, justamente quando eu estou marcando pela cidade... não dava pra perder. De quebra ainda levei meu irmão - aquele ingrato que abandonou o Riffs & Solos - e minha cunhada que tinham acabado de chegar de viagem.

Chegamos no Bar Fly lá pela uma e meia da manhã, e eu estava puto por que temia a possibilidade de não caber mais gente dentro do bar - o que não aconteceu - e, pra alegria geral da nação, a banda entrou no palco em cerca de 30 minutos.


O Show

Foi tudo muito rápido. Num minuto estava tudo calmo e no outro uma multidão se empurrava disputando cada centímetro do bar para ver o show. Do nada aparece Jimmy London e o pau come: "Ressaca Sem Fim"! Na metade da música eu já estava sem voz...

O show não pára um minuto! Uma música estratégicamente enfiada no fim da outra. Nisso vem na sequencia "Maldito Rippie Sujo", "O Ultimo Bar" e "Tempo Ruim". Amigos, na minha cidade vê-se 4 ou 5 shows por ano e com artistas escolhidos à dedo podre pra agradar a todos - o que acaba não acontecendo. Então, o máximo que eu ja tinha visto de banda ao vivo era o... Nando Reis (credooooo)! Agora imaginem eu no meio do show do Matanza! Foi com certeza absoluto um marco na minha vida, sem exagero!

Bem o show continuou com tudo que o Matanza faz de melhor e sem faltar uma música "O Chamado do Bar", "Clube dos Canalhas", "Eu Não Gosto de Ninguém", "Quem Perde Sai", "Bebe, Arrota e Peida", "Matarei", "Bom É Quando Faz Mal", "Santa Madre Cassino"... tudo estava lá.

Por uma infelicidade do destino, não havia uma câmera em nossas mãos e por isso esse post está sem as fotos do show. Mas no fim das contas, tanto faz se eu tirei foto ou não. O importante é que eu estava lá pra ouivir o Jimmy gritando "Puta que o pariu, Campo Grande"!

Projeto de Lei contra cibercrimes

|

O cerco está se fechando pessoal. Foi aprovado no Senado Federal o projeto de lei do Senador Eduardo Azeredo sobre crimes de internet. Até aí tudo bem, mas o problema é que o projeto também interfere em coisas diversas de crimes como pedofilia e desvio de dinheiro.

Se a nova lei for aprovada na Câmara dos Deputados e passar pelo veto do Presidente, todos os servidores de internet terão que armazenar os dados de qualquer pessoa que entre na internet, entre outras coisas. O que, obviamente é um cerceamento da liberdade individual e do direito de privacidade.

Mas nem tudo está perdido por enquanto, enquanto o Brasil não se vê abarrotado de bad servers, literalmente, você pode ajudar na modificação desse projeto. Para isso vote nesta petição que será enviada para a Câmara dos Deputados.

Eu ja votei!

UPDATE:
Saiba mais no Cultura Livre e no OMEDI.

Entrevista com o Fábio Terra (Bando do Velho Jack)

|


Rolou uma entrevista muito bacana com o Fábio "Corvo" Terra no vitrinevirtual.com.
Clique aqui para ler!

Descobertas dos últimos tempos

|

Olá, amigos! Eu seu, eu sei. O blog anda muito parado ultimamente, mas acreditem é por uma boa causa. Estou viajando, cuidando das coisas pra arrumar um emprego de verdade que, olha que coisa boa, tem um salário decente!

Mas não é sobre isso que eu vim escrever. Escrevo este post para mostrar as bandas sensacionais que descobri sem querer por aí. Claro que vocês já devem conhecer algumas ou até todas elas, mas mesmo assim, quem nunca ouviu falar pode ter a chance de aumentar o conhecimento musical com esses "achados". Claro que também serve pra encher linguiça, então lá vai!

Brother Cane
Achei essa banda por puro acaso. Como sou fã-pra-caralho do Cry Of Love, no Last.fm apareceu essa banda como relacionada. Na primeira audição confesso que nem dei bola. Nem liguei mesmo. Deletei do HD. Mas o tempo foi passando e eu pensei, "por que não". O resultado é que a banda é execelente e claro acabou sem fazer nenhum sucesso. Parece que esse é o destino de quem resolve fazer rock com influências dos anos 70. O Myspace do Brother Cane pra vocês.



Airboune
Postei aqui um vídeo deles, com a música "Too Much, Too Young, Too Fast" e, pelo feedback nos comentários a banda agradou. Com influência direta, completa e extrema do AC/DC, a banda regaça tudo! Imagine se o AC/DC mais completo da fase Brian Johnson com a raiva e a porradaria da fase Bon Scott. Esse é o Airbourne! Se o segundo disco deles, do qual saiu "Too Much..." é foda, o primeiro disco é o pai dele - ou seja, fodasso! Myspace do Airbourne.

Lemmy dirigindo o caminhão!!!!!!!!!!!

The Soulbreaker Company
O que eu posso falar dessa banda? Putaquepariu! Se o Gustavo sem querer me deu um presentão quando postou sobre o Siena Root, aqui devolvo a gentileza involuntária. Essa banda ultra foda faz um som no mesmo estilo do Siena Root, com todos os ingredientes necessários para que fizessem frente ao Deep Purple e o Led Zeppelin. Uma pena que tenha surgido só em 2006, por que eles poderiam ter ganho muita grana naquela época, hehehe. O som é esse: tecladão foda, riffs fodas, flautas foadas, tudo foda! E a banda é da Espanha - fuedaaaaa!!!!
Myspace do Soulbreaker Company.

Aproveitem a dica dupla aqui. O Siena Root também é ultra foda!

E pra fiinalizar...

Manic Eden
Não basta ser uma banda boa nos anos 90. O importante é não fazer sucesso nenhum! Enquanto o grunge dominava e os suicidas se enchiam de dinheiro, as bandas fodas que tinham o Rock n Roll no sangue, se viravam como podiam. Formada por integrantes da formação da época da banda Whitesnake - alguém conhece? - o Manic Eden lançou um disco, nunca fez sucesso e acabou! Simples assim. Mas de qualquer forma, o disco lançado por eles é sensacional. Uma pena a banda não ter nem perfil no Myspace. Fica o vídeo pra vocês!


Por hoje é só. Daqui um tempo eu volto com mais algum post Ato ou Efeito-like. Abraço!