Post de Fim de ano! Essa é pra encerrar 2007 com chave de ouro. Tava meio sem idéia pra postar mas daí o Pedro Cab postou um vídeo muito interessante dum japinha destruindo em YYZ do Rush. Esse provavelmente seria um prodígio, candidato a guitarrista virtuoso do ano se a guitarra dele tivesse alguma corda e e fosse feita de algo mais resistente que plástico.
Detalhes à parte, é interessante frisar que o japa toca com uma banda à altura que faz jus à criatividade, habilidade e competência do Neil Peart e do Geddy Lee.
Muito bem, YYZ já seria um destaque natural apenas por si mesma, mas como o rock progressivo não termina em si mesmo e sempre se refere a algo, esse riff não é apenas uma seqüência legal de notas. Pra quem ainda não sabe, as notas do riff de YYZ fazem referência ao código internacional - código morse - do Aeroporto Internacional de Toronto. Criativo, não? Pois é, também achei.
Clique para ouvir.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.