Em 1999 (eu acho) aconteceu aqui em Corumbá, algo bem interessante: as barracas nas feiras de sábado começaram a vender CDs por R$ 5,00. Eu não ouvia nada de muito pesado, embora estivesse bastante empolgado com a programação da Jovem Pan na época, que tocava Kiss, Metallica, Bon Jovi, New Radicals... Então em um dia qualquer fui com meu irmão numa dessas barracas escolher um disco de Heavy Metal Não sei de onde tiramos essa idéia, já que nenhum de nós dois escutava música pesada.
Mas nós fomos e escolhemos aleatóreamente, um disco todo preto, sem nome nenhum escrito. Estranho, já que esse só chamaria atenção se o critério fosse "capa mais sem sal". O resultado foi que quando chegamos em casa, ouvimos este disco:
Entrei em casa, abri a bandeja do som e ouvi o riff denso e cristalino de Enter Sandman. Eu jamais havia ouvido o Metallica - ou qualquer outra banda de metal - e depois da primeira audição do Black Album
Essa é a história do primeiro disco que comprei. Todos os outros discos que foram marcos na minha vida, têm suas próprias historias: Creedence Clearwater Revival, Dio, AC/DC - meu primeiro não foi o Back in Black
Abraço!!!!
Estão Participando da blogagem Coletiva Rock and Roll:
- A Grande Abobora
- Blog do Ronaldo
- Brejo do Sarneba
- Criticas Construtivas
- Dente Preto
- Dudu Tomaselli
- Leite de Vaca
- Milhouse Blog
- Multiverso Quântico
- Revista Música
- Teoria Glacial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.