
Primeiro, você leitor que não tem um blog ou começou nisso há pouco, deve saber que existem diferenças gritantes entre o Wordpress e o Blogger. A básica é que o Wordpress te permite publicar seu blog de maneira independente, com seu próprio servidor, seu próprio layout e (claro) seus próprios plugins - que são como funcionalidades extras - já que ele não é restrito como o serviço que utilizo aqui; enquanto o Blogger é, como já disse, limitado a uma plataforma estipulada, embora existam várias modificações para adicionar funções que não existem originalmente.
1 - Agora sobre o Riffs & Solos, devo dizer que não utilizo nenhum dos famosos hacks disponíveis por aí, por dois motivos:
Tempo: houve um período no blog em que eu era louco para deixar meu layout lindão e f*dão até que optei por algo mais simples e funcional como está hoje, então deixei de lado as modificações. Ademais, procurar e preparar as transcrições para postar aqui consomem boa parte do meu tempo online. =)
2 - Layout provisório: meu sonho de consumo ainda é encontrar um template com 3 colunas que se encaixe nos propósitos do blog e que sirva perfeitamente para a apresentação das transcrições da melhor maneira.
Mas não se desiludam, vou listar aqui os serviços que utilizo para manter o blog como vocês conhecem:
Haloscan - Conheci no blog DCarbono e acho que a maioria das pessoas que têm blog, especialmente as que utilizam o blogger, conhecem esse serviço de gerenciamento de comentários. Pesando os prós e contras, ele me vale muito à pena, principalmente pela customização do layout.
Zookoda - Conheci o Gerenciador de Newsletters Zookoda no excelente blog Repositório do Marcelo Antunes e passei a utilizá-lo depois de ler o tutorial que ele fez. No começo foi difícil, mas agora ele me é muito útil, principalmente por eu ter uma noção do funcionamento do blog através do número de assinantes.
Dewplayer - Esse é o nosso player. É com ele que você sabe o que vai tocar quando baixar aquela transcrição que eu postei. Simples e funcional, o dewplayer foi, para mim, um achado numa época em que eu não fazia idéia do que eram os benditos players em flash.
É isso. Tudo por aqui é bem simples e não tem mistério. Espero que vocês leiam as demais respostas ao post do Gattune! e conheçam mais plugins para blogs. De minha parte, convido para responder à corrente os amigos Guilherme Valadares, Guilerme (d_gui), (que me indicou para o prêmio blog 5 estrelas), Marcelo Antunes e a Nospheratt para falar dos hacks que ela utiliza no Blogando por Dinheiro. Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.