Alterando o valor da notas no Guitar Pro

|


Editar ou criar uma tablatura no Guitar Pro 5 não é difícil se você souber algumas regras, atalhos e ferramentas que o programa possui. Algumas informações não são exclusivas do programa, já que ele trabalha para reproduzir música e regras de teoria musical são também algumas de suas 'normas'. Então, se você é um guitarrista que sabe teoria musical e tem fluência na partitura, você já tem meio caminho andado para entender o funcionamento do software. Do mesmo modo, se você dominar as tablaturas e edições no Guitar Pro (com a notação padrão), a notação da teoria musical não será um desafio tão grande.

O principal trabalho na hora de editar uma tablatura, será o de dar às notas seus devidos valores de duração. Este valor será o principal fator para o sucesso na hora de transpor para o papel (ou tela) aquilo que está na ponta dos dedos. Então vamos ao conceito principal.

Os nomes das notas:
1 - semibreve, 1/2 - mínima, 1/4 - semínima, 1/8 - colcheia, 1/16 - semicolcheia, 1/32 - fusa, 1/64 - semifusa.

As notas por padrão aparecem na tela com o valor de semínima (1/4) e para alterar este valor para notas mais curtas ou mais longas utilizando as teclas + e -, sendo que a tecla + diminui o valor e a tecla - faz a nota soar por mais tempo.

Até o próximo post!



Submarino.com.br

3 comentários:

Pablo Peixoto disse...

Uma novidade pra você. O Freakast voltou.

Toda sexta feira um volume novo.

adicione nosso perfil no twitter para mais informações.

www.freakast.com

abs

Pablo

Fabio disse...

Parabéns pelo seu blog, é realmente muito bom!

Um abraço
Fábio Schlickmann.

Diego Matias disse...

Obrigado, Fábio! Abraço!

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.