Oficina G3 – Meus Próprios Meios

|

juninho_afram_desenhoCompre
 

É isso mesmo! Quem é vivo sempre aparece. E por isso, após um looongo período sem postar, resolvi gastar meu tempo por aqui novamente. E para retornar, um senhor (hehehe) riff de guitarra de um dos maiores mestres do instrumento no Brasil: Juninho Afram!

Antes de falar do exemplo, preciso falar do disco Depois da Guerra, e posso fazê-lo com apenas uma palavra: INACREDITÁVEL! Se você ainda não ouviu dê seus pulos, pois está perdendo o melhor disco de rock pesado do ano passado. Digo a você que nem o novo disco do Metallica[bb] me animou tanto quanto o Depois da Guerra. Riffs musculosos, bateria desenfreada, baixo pulsante e um vocal poderoso fizeram deste trabalho uma obra-de-arte.

Agora vamos à faixa título deste post: Meus Próprios meios começa emendando um riff pesadíssimo iniciado na faixa anterior (uma vinheta, recurso usado também no trabalho anterior, Além do Que os Olhos Podem Ver) e que nos leva ao vocal de Mauro Henrique. O exemplo não tem nada de mais em termos de arranjo, mas vai cobrar de você uma boa dose de palhetadas alternadas. Note que a afinação da guitarra não é a clássica EADGBE, mas CFA#D#GC.

oficina-meus-proprios-meios Clique para ampliar.

Clique para ouvir.

12 comentários:

Anônimo disse...

se pudesse criar a tablatura completa dessa música, é minha favorita do disco todo, tenho procurado ela há mais de 6 meses, mas não há em lugar nenhum :/ plz, resposta kevinrolim@hotmail.com

Diego Matias disse...

Continua procurando e você acha.
É muito mais interessante postar trechos do que transcrissões completas.

Estimula mais.

Poeta Nascimento disse...

eu queria ela completa!!
quem tiver ai por favor me passa aew
meu email é lulaguitarra@hotmail.com

abraços!!!

João Colavin disse...

Não é esta a afinação correta, o correto é:
C G C F B D

quem quiser a musica deixa o email ae!

Diego Matias disse...

Obrigado pelo toque, Colavin!

Willian Rafael disse...

gostei , por favor , alguém manda pra mim ele completo. meu e-mail é willian_bony@hotmail.com

Lucas Costa disse...

João Calavin ta certícimo esse solo... ta original... e a afinação q ele colocou é a mesma q a guitarra do juninho, ou seja, afinação em C

Marco Leitão Filho disse...

o melhor disco q já escutei em toda minha vida do oficina g3, muito bom mesmo o melhor, pra bater nesse disco agora as outras bandas vão ter q rala muito..

Anônimo disse...

Oficina G3 ouço o dia inteiro
ja peguei todos os solos menos aquele bem file
quase no final da musica !
muito deez Juninho e G3 ARREBENTAM!

COTÔ disse...

OU, MEU SONHO TOCAR ESSA MUSICA, TO PEGANDO AOS POUCOS, MAS CADA HORA EU ACHO A AFINAÇÃO DE UM JEITO, VO TENTAR ESSA DO COLAVIN DMR MANOS, ROCK'N ROLL!!

eduardo disse...

pow . . .akele finalzinho da musica kra
akela frase q eles fazem depois do solo do duca
me passa ai kra
meu msn: guitarrist-2010@hotmail.com

r15 disse...

ai manos mandeim pra mim meu e_mail é: rennanamorim15@hotmail.com

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.