Metallica - Eye of The Beholder

|


 
Há 20 anos atrás o Metallica lançava um dos melhores discos de sua carreira: And Justice For All. Com uma produção bem diferente dos discos anteriores e agora contando com Jason Newsted no baixo, a banda parecia seguir um rumo diferente, já que as músicas estavam mais compridas e com arranjos elaborados, quase progressivas.

Não sei vocês, mas eu acho esse disco muito foda! E olha que eu nem gosto muito de One, que na época virou unanimidade e é classico absoluto até hoje. Esse foi um dos últimos discos que eu ouvi e nessa época ja conhecia metade do trabalho da banda. Achei estranho mas mesmo assim era muito bom.Com riffs pesados e solos matadores, o Metallica continuou de forma genial o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e mostrou que a perda de Cliff Burton não tirou a banda do caminho - por enquanto.

Temos aqui o solo principal da música Eye Of The Beholder, a 3ª faixa do disco. O uso da alavanca pelo Kirk Hammet deixa o início do solo bem complicado, mas as coisas ficam mais simples daí pra frente. Note o uso da escala menor harmônica e os ligados. O solo é difícil, mas nada que um pouco de treino não dê jeito. 
Bons estudos!

Clique para ampliar.





Clique para ouvir.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.