Como remover o Haloscan do seu blog!

|


Depois de muita dor de cabeça, eis que surge a resposta: como remover o Haloscan do seu blog. Infelizmente essa cirurgia no HTML aqui do blog nos custou um preço alto e perdemos todos os nossos comentários, mas eu acredito que como o Riffs & Solos é um site informativo, os comentários, principalmente com dúvidas, não vão demorar para aparecer.

Depois de utilizar o Haloscan como gerenciador de comentários por um bom tempo - quase um ano - aconselho aos iniciantes a não utilizá-lo. Embora ele seja bastante difundido tem algumas desvantagens em relação ao Intense Debate. Uma delas é você não poder exportar seus comentários se é um usuário com conta free. Outra desvantagem é a falta de suporte em relação à própria desistalação. Pode procurar no site inteiro que você não vai achar! E pra fechar com chave de ouro, o fato de ter de fazer login no site toda vez que chega um comentário novo pra saber qual post foi comentado.

Bem, chega de entretantos e vamos aos finalmentes. Para remover, deletar, destruir, acabar com o Haloscan no seu blog faça o seguinte:

Faça o login no Blogger.
Clique em Layout -> Editar HTML -> Expandir modelos de Widget
Procure e remova as seguntes linhas:Se tudo deu certo, seu blog está livre desta maldição e voltará ter o sistema de comentários do Blogger.

1 comentários:

Nina disse...

Muito interessante e útil o seu post! No entanto gostaria de lhe perguntar se sabe como importar os commenst do Haloscan para o blogger? O Haloscan vai fechar dia 10 de Fevereiro e entretanto estou desesperadamente à procura de uma solução. Já consegui exportar os comentários do Haloscan, agora só me falta importá-los para o Blogger. Obrigada pela sua atenção.

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.