Bon Jovi - Wanted Dead or Alive

|



Eu nunca aprendi tocar essa introdução. Ela soa maravilhosamente bem com todo aquele clima western e é um clássico do hard rock[bb] oitentista. E graças a um novo serviço (comento ali mais abaixo) encontrei a tablatura e agora fico aqui repetindo esta ótima frase!

A intro é tocada na escala menor de D, embora o tom original do resto da música seja em D maior. Isso ajuda a criar o clima faroeste da música além, claro do som encorpado do violão de 12 cordas[bb] usado pelo Ritchie Sambora. Jon Bon Jovi consegue criar tão bem este clima que o repetiu sob encomenda em Blaze of Glory, para o filme Young Guns II [bb](nunca viu? assista!). Agora chega de papo e vamos à tablatura de Wanted Dead or Alive:

  
 Clique para ampliar



Clique para ouvir.


Agora vou falar sobre onde encontrei esta tablatura. Hoje eu vi o post do blog Remixtures sobre o Songsterr. O serviço Songster é algo que facilitará muito a vida de quem toca guitarra e quer aprender um lick ou solo novo. O site mostra uma lista com bandas e músicas, e você clica e pronto, uma tela exibe (em flash) a tablatura e um player. Então você ouve os exemplos ali na hora, com um som MIDI de violão. Muito útil pra quem não tem o PowerTab Editor e nem pode ter o Guitar Pro 5.

1 comentários:

farofa disse...

i ae eu queria saber como q/ eu faço pra achar uma video-aula ensinando wanted dead or alive do bon jovi naum achei em nenhum site que eu sabia alguem nme ajuda por favor... obrigado!

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.