O meu dia Mundial do Rock

|

O Gilson Lorenti começou uma corrente de posts sobre rock and roll pra comemorar a heróica data de hoje: Dia Mundial do Rock! Eu já devo ter contado aqui como foi que ouvi o primeiro disco de rock na minha vida - no ano de 1989, com o Appetite for Destruction - e, caso ainda não tenha, conto depois. O que vou contar aqui é como voltei a ouvir rock depois de anos sem identidade musical. Sim, o início da minha adolescência foi um período de trevas no qual eu escutava Fm e achava legal.

Em 1999 (eu acho) aconteceu aqui em Corumbá, algo bem interessante: as barracas nas feiras de sábado começaram a vender CDs por R$ 5,00. Eu não ouvia nada de muito pesado, embora estivesse bastante empolgado com a programação da Jovem Pan na época, que tocava Kiss, Metallica, Bon Jovi, New Radicals... Então em um dia qualquer fui com meu irmão numa dessas barracas escolher um disco de Heavy Metal Não sei de onde tiramos essa idéia, já que nenhum de nós dois escutava música pesada.

Mas nós fomos e escolhemos aleatóreamente, um disco todo preto, sem nome nenhum escrito. Estranho, já que esse só chamaria atenção se o critério fosse "capa mais sem sal". O resultado foi que quando chegamos em casa, ouvimos este disco:



Entrei em casa, abri a bandeja do som e ouvi o riff denso e cristalino de Enter Sandman. Eu jamais havia ouvido o Metallica - ou qualquer outra banda de metal - e depois da primeira audição do Black Album, fiquei louco! Aquilo era forte, violento, preciso, um soco na cara. Depois deste álbum, passei a comprar todos os discos que eu encontrava. De Heavy Metal e, principalmente do Metallica, que a essa altura já era a minha banda preferida.

Essa é a história do primeiro disco que comprei. Todos os outros discos que foram marcos na minha vida, têm suas próprias historias: Creedence Clearwater Revival, Dio, AC/DC - meu primeiro não foi o Back in Black :). Quem quiser participar da blogagem coletiva, é só visitar o post do Gilson Lorenti e escrever.

Abraço!!!!

Estão Participando da blogagem Coletiva Rock and Roll:

- A Grande Abobora
- Blog do Ronaldo
- Brejo do Sarneba
- Criticas Construtivas
- Dente Preto
- Dudu Tomaselli
- Leite de Vaca
- Milhouse Blog
- Multiverso Quântico
- Revista Música
- Teoria Glacial

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.