Master of Puppets - 2ª parte

|


Olá, amigos! Findo o carnaval, temos mais tempo para voltar ao nosso querido instrumento, a guitarra, naturalmente. Como nesses últimos tempos eu tenho ouvido muito as duas músicas que o The Cavalera Conspiracy soltou na web, confesso que estou um pouco fissurado por Thrash Metal. Pesquisei tudo sobre o Sepultura e ainda vou adquirir novamente o Arise[bb] - eu tinha em vinil, mas nunca dei muita bola pra ele.

Nesse tempo, fiquei impressionado ao ler sobre como o Sepultura subiu no mundo do Metal, se transformando em uma das maiores bandas do estilo no fim da década de 1980, ao lado do Slayer e do Metallica. Claro que era inevitável ler sobre as comparações da banda com o Metallica e de como o Derrick não está à altura do Max. Eu que acho essa comparação irrelevante, também acho impossível não ficar orgulhoso com o caminho traçado por essa banda brasileira, que conseguiu alcançar o sonho de todo mundo que decide tocar o nosso instrumento: o sucesso!

E como o assunto é Thrash Metal, nada melhor do que um clássico do gênero! Master of Puppets está no top 10 de qualquer lista com discos do gênero, e quem ouve não pára de ouví-lo por, no mínimo uns 3 meses. Antes de começar a tocar, aqui fica o meu aviso: essa transcrição é pedreira! Portanto, não pense que vai sair tocando de uma hora pra outra. Estude com calma e faça do metrônomo[bb] o seu maior aliado!

Aqui você encontra a primeira parte do solo, executada pelo James Hetfield. Bons estudos e até a próxima.

Clique para ampliar

Clique para ouvir


Metallica Live Shit!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.