Dream Theater - Overture 1928

|


Acho que todos aqui sabem que sou fã do Dream Theater[bb]. Acho o Images and Words e o Scenes From a Memory dois discaços! Ainda tem o When Dream And Day Unite e o Octavarium, mas aqueles dois eu considero essenciais para qualquer pessoa que goste de rock progressivo.

Hoje temos aqui um solo da música Overture 1928, do Scenes From A Memory. Na verdade, acho que todos vocês já notaram que sempre que nós postamos alguma coisa bem difícil, geralmente ou mandamos a transcrição completa via newsletter, ou colocamos o link para baixá-la no fim do post. Claro que dessa vez não vai ser diferente, então pode preparar os dedos por que os assinantes da newsletter receberão a transcrição completa no formato PDF.

O disco Scenes From A Memory, caso você não saiba, é uma continuação para a música Metropolis Pt1 - The Miracle and The Sleeper, presente no segundo disco da banda, Images And Words. Embora a trama contada no disco não seja lá muito parecida com Metropolis, os temas utilizados são, em sua maioria variações dela, o que torna a audição do disco especial principalmente pra quem já conhece o Images and Words. Contando uma estória de vidas passadas, assassinato e traições o disco renderia muito bem um filme. Aliás, dizem que ele foi inspirado em um filme...

Bem, chega de enrolação e vamos para o que interessa. Abaixo você tem a transcrição de um dos solos do início de Overture 1928. Esta parte não é muito difícil, mas o resto da música é bastante complicada. Então, faça do metrônomo seu melhor amigo e bons estudos!!!!

Clique para ampliar

Clique para ouvir





0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.