Russel Allen - Unjustified

|


Em 2005 o vocalista do Symphony X[bb], Russel Allen resolveu lançar um disco solo. O resultado foi o fabuloso Russel Allen's Atomic Soul, um trabalho que mostrava todas as influências do vocalista. Com uma pegada sensacional, Allen mostra nas 11 faixas do disco toda a força da sua voz. E realmente o cara tem uma voz muito f*da! Além de tudo, ele ainda compôs e fez todos os arranjos das músicas.

Deste maravilhoso disco, temos aqui a transcrição do solo de Unjustified, a segunda faixa do disco e uma das a voz de Allen mais impressiona pela agressividade. Para tocar essa música você vai precisar de uma guitarra com Humbuckers[bb] e usar a afinação drop D.

Não vou dizer que é um solo difícil, mas existem algumas partes complicadas, não pela velocidade mas pela posição dos dedos que acabam se embolando. Então treine bastante com um metrônomo[bb] em uma velocidade que lhe seja confortável e vá aumentando gradativamente até chagar na velocidade da música. Então, vamos lá!

Clique para ampliar.



Essa é uma transcrição exclusiva do Riffs & Solos. Você não encontrará este solo em nenhum outro lugar durante um bom tempo, então aproveite! Até logo mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.