The Rolling Stones - Bitch

|


O que faz um riff ser bom? Pegada, técnica, agressividade, simplicidade? Excelentes riffs podem ser tão díspares quanto o veloz e pesado riff de Nothing to Say, do Angra e o riff de Bitch dos Stones, a nossa transcrição aqui, então definitivamente não parecece haver uma fórmula. Acredito que sejam necessários conhecimento e vontade, tipo quando você é fascinado por algo. Talvez esses guitarristas sejam tão empolgados por tocar, que o riff incrível seja uma questão de merecimento, ou algo do tipo que vem com o tempo. Viajei, né? Seja como for, este riff é muito bom.

Os Rolling Stones[bb] lançaram o disco Sticky Fingers[bb] em 1971 recheado de clássicos. Brown Sugar, Wild Horses, Dead Flowers viraram clássicos que sempre estão nos shows, deles e de toda banda que se preze a fazer um cover. Lá também temos Bitch, com esse ótimo riff. Vamos a ele, mas antes eu quero agradecer ao Vinícius de Oliveira do blog Morar Sozinho, que me ajudou a lavar minhas roupas! Valeu!

Clique para ampliar.


Clique para ouvir.

The Biggest Bang - O DVD com o show dos Stones em Copacabana!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.