Projeto de Lei para acabar com assinatura básica de Telefonia Fixa - Ligue Já!

|

Muito bem, esse post não é sobre música mas sobre algo mais sério. O blog Virtual Rock Star postou ontem sobre a votação para cancelamento da Tarifa de Assinatura Básica para os telefones fixos. Muito bem, trata-se do Projeto de Lei nº 5476 de 2001, do deputado Marcelo Teixeira do PMDB-CE.

Para saber mais sobre o Projeto, entre em
http://www2.camara.gov.br/proposicoes, digite os dados da lei e o nome do deputado e lerá o seguinte texto:

Ementa: Modifica a Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, determinando que a estrutura tarifária dos serviços de telefonia fixa comutada, prestados em regime público, seja formada apenas pela remuneração das ligações efetuadas.

Explicação da Ementa: Dispondo que o assinante pagará apenas a quantidade de pulso e minuto efetivamente utilizado; proibindo a cobrança de assinatura básica.

Certo, essa é a explicação. Agora o que você pode fazer é ligar para o número 0800-619619 (Seg a Sex - 08:00-20:00) e se manifestar sobre o assunto. Espera pra falar com a atendente e fala que está sabendo da votação de um Projeto de Lei pra acabar com a tarifa de assinatura básica da telefonia fixa. Ela pergunta se você quer se manifestar a respeito, você diz que sim e ela pergunta seus dados (nome, nascimento, cidade, telefone) e pergunta se você é a favor ou contra. Simples, fácil e grátis. Aliás isso é SEU DIREITO e meu também. Não podemos deixar essa oportunidade passar! Eu já liguei e o Rock Star também ligou.

Vou mandar um email pra todo mundo que eu conheço. Faça isso também e ajude!

Convidei o André Neves pra falar sobre isso no blog dele e já convido outros blogueiros pra que esse assunto não fique escondido, mas se torne público. Então, por favor divulguem, ok?

Esses são alguns dos blogs que eu leio. Se você ler esse post, faça o seu também e chame os blogueiros que você lê ou conhece pra ajudarem a divulgar, ok? Obrigado!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.