Os Mutantes - Eu só Penso em Te Ajudar

|


Eu não gosto de MPB. Com excessão de algumas poucas músicas, acho a música brasileira boba, tudo bem sem sal. Por esse motivo também nunca de muita bola pros Mutantes, mesmo sabendo que de lá saiu a Rita Lee[bb] e que o Arnaldo Baptista era o f*dão do rock nacional. Não ligava por causa da tal da tropicália, como é que uma banda de rock poderia ser séria com um rótulo desses?!

Daí, depois de toda minha vida sem tê-los ouvido, a banda resolve voltar e depois acabar de novo, e foi nesse período, lendo a matéria que o Jamari França postou no Jam Sessions (nome genial!) sobre o fim da banda, um monte de gente comentava a saída do Arnaldo como boa já que Sergio Dias fez sem o irmão um dos melhores discos da banda, o Tudo Foi Feito Pelo Sol.

Não deu outra. Futriquei a internet pra poder ouvir o disco e o encontrei na íntegra. Ouvi e como diz o meu parceiro Alexandre "meu queixo caiu e estou procurando até hoje". O disco é uma pérola do rock progressivo, SEN-SA-CIO-NAL! E foi desse disco que eu tirei Eu Só Penso em Te Ajudar, a transcrição de hoje. Rock and Roll de primeira! Não vou comentar o riff nem a música. Se você conhece, sabe o quanto é bom e como a banda está afiadíssima em cada acorde tocado. Se não conhece meu filho, vai já escutar!

Clique para ampliar.


Clique para ouvir.

DVD + CD Mutantes - Também sem comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.