Metallica - The Struggle Within

|


O Metallica é pra mim uma banda bem diferente do Heavy Metal tradicional, talvez eu já tenha dito isso aqui, mas vejo a banda com outros olhos, sempre vi. Talvez por ter sido a primeira banda da qual virei especialista na adolescência, eu sempre gostei de uma característica nas músicas, que é a guitarra base. Muito disso por causa da habilidade do James Hetfield em criar bases poderosas e riffs pesados, rápidos e cheios de fúria.

Nessas músicas, a banda toda se foca num determinado riff. Não há solo, só as guitarras destruindo em bases matadoras. Ouço isso no Ride The Lightining[bb], em Trapped Under Ice, na música título do ...And Justice for All[bb] e em Dyer's Eve, e quando eu ainda achava The Struggle Within a música mais chata do Black Album[bb], percebi que ela também carregava esse detalhe, logo após o solo. Essa é a transcrição de hoje.

Clique para ampliar.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.