Led Zeppelin - The Song Remains The Same

|


Olá amigos do Riffs & Solos! Este é o meu primeiro post de 2008! Depois de muita festa, muita bebida e muita preguiça estamos retomando nosso trabalho!

Será que eu ainda preciso falar sobre o Led Zeppelin[bb]? A maior banda de rock de todos os tempos gravou em 1973 o disco Houses Of The Holy, sucessor do maravilhoso Led Zeppelin (que apesar de ser comumente chamado de Led Zeppelin IV, o disco não tinha nome algum escrito na capa). Houses Of The Holy[bb] também é um disco genial, repleto de canções diferentes como The Crunge, D'yer Mak'er (que possui esse nome por que a pronuncia, em inglês se assemelha a Jamaica) e The Song Remains The Same. Hoje essas músicas podem parecer normais, mas o Zeppelin nunca havia gravado nada do tipo antes.

Muito bem, o que temos aqui hoje é um trecho de um dos solos de The Song Remains The Same. Page faz uma frase muito legal utilizando ligados com corda solta. Vale à pena estudar esse tipo de sonoridade pois cria um efeito muito interessante! Não se esqueça da usar um metrônomo, pois a frase é um pouco rápida, embora não seja difícil.

Clique para ampliar.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.