Rory Gallagher - Moonchild

|


O álbum Calling Card de 1976 é apenas uma das obras-primas desse guitarrista irlandês. Famoso por sua simplicidade e pelo excesso de álcool que ingeria, Rory Gallagher alcançou o status de guitar hero sem o hype dos anos 70. Produzido por Roger Glover, o álbum é sensacional! Nele pode-se ouvir canções geniais como "Coutry Mile", "Secret Agent", a faixa título "Calling Card" e a transcrição deste post "Moonchild".

A música tem uma pegada bem Hard, diferenciada do resto do disco que é bem no estilo blues-rock e certamente influenciou muita gente dalí pra frente.

Pege o seu metrônomo[bb] e treine bastante. Embora não seja muito difícil, algumas partes exigem uma atenção maior devido à velocidade das frases e licks. Aproveite para improvisar um pouco sobre a base da música. Preste atenção nos licks que ele usa e poderá tirar um bom proveito deles. Bons estudos!

Clique para ampliar


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.