Radiohead - Airbag

|


Eu sou um cara obsoleto. Não tenho metade da paciência que meus amigos têm pra procurar bandas novas, ouvir novos estilos e vasculhar a história da música contemporânea atrás do som que vai revolucionar a música e o rock.

Um bom exemplo disso é que raramente eu escuto as músicas que me indicam, a não ser que a banda tenha mais de 20 anos. Sei que isso me atrapalha. Encontro ótimos blogs sobre música, escritos por pessoas dedicadas e que se entusiasmam ao falar dos seus estilos preferidos como Grunge, Indie, MPB e música com toques circences (ainda vou colocar algo aqui sobre o tão falado Teatro Mágico[bb]). O problema é que eu não sou ligado nesses aspectos culturais e artísticos. Eu gosto é de rock and roll veloz e com pegada.

Talvez isto me tenha impedido de apreciar o disco mais comentado da década de 90. Falo de Ok Computer[bb] do Radiohead[bb], o disco que dividiu as águas e ditou a sonoridade do rock contemporâneo com sua atmosfera densa e suas músicas tristes.

Ouvi o disco 3 vezes seguidas e uma outra vez de brinde pra tentar me acostumar mas não deu. Não fui envolvido pelos gemidos e grunhidos pela voz de Tom Yorke e não achei que a viagem musical do ábum fosse a expressão da fúria tecnológica dos dias atuais, como li no Omelete.

Pra mim foi um disco chato. Como deve ser chato escutar que o Iron Maiden vem ao Brasil mais uma vez pra quem ouve Los Hermanos[bb], por exemplo. Devem achá-los enfadonhos e manjados, enquanto eu acho que o Cansei de Ser Sexy sim, é uma m*rda.

Enfim, esta longa introdução é pra apresentar o riff de Airbag, música de abertura deste que é o terceiro disco da banda inglesa. É um riff simples e devagar e mesmo eu não sendo fã, acho bonito e de bom gosto. Se você gosta aproveite e aprenda pra tocá-lo na próxima vez que a tarde for chuvosa.

Clique para ampliar.


Clique para ouvir.

DVD Meeting People is Easy - Compre no Submarino!

icoCompare Preços: Guitarra, DVDs, CDs, Celulares, Wii, PS2, PS3, Câmera Digital, Ipod, xbox 360, Wii, Home Theater.

1 comentários:

Mari disse...

Adoro Radiohead!Adoro Airbag!Valeu por postar.Mas concordo que não é qualquer um que consegue gostar deles.

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.