Por que guitarristas são tão vaidosos?

|

Esta é uma pergunta que não quer calar. É difícil falar disso, afinal, também sou guitarrista. Mas a vaidade existe e em algum casos é muito grande. Estava lendo o blog do Andersong, e vi lá uma versão da música Canon Rock, tocada por um rapaz chamado Mat Trach. Ele não só toca muito, como faz questão de mostrar que sabe todas as técnicas mais avançadas do nosso querido instrumento.

Mas antes de pensar na habilidade que o cara tem, fiquei imaginando o tamanho do ego dele. Imaginei que ele deve ter ficado tão mordido ao ver o sucesso do Taiwanês Jerry C. que resolveu mostrar o quanto é bom também. E não foi só ele, o YouTube está forrado de deuses-da-guitarra-sozinhos-em-seu-quarto que rendeu até uma compilação com mais de 40 vídeos tocando a mesma música.

Made in Taiwan

Eu mesmo já fiz questão de usar as minhas mais fenomenais técnicas de guitarra apenas pra mostrar que sabia mais que alguém. Já fiz questão de falar que o que fulano faz na guitarra nem é tão difícil assim. O pior é quando você vai tocar depois de algum músico consagrado e percebe que ele não se importa em fazer os solos mais rápidos do mundo, ou criar as harmonias mais belas. O que me faz chegar a uma conclusão: inveja é para amadores.

Pois é. Eu toco mais que você...

E você? É vaidoso? Se acha o próximo deus da guitarra? Saiba que hoje em dia isso não conta muito.

Para finalizar, assista o vídeo de quarenta versões da mesma músicaClique para abrir.


UPDATE: Sabe quantos guitarristas são preciso para trocar uma lâmpada? Cinco. Um para trocá-la e quatro para dizer que trocariam melhor...

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.