O Bando do Velho Jack - Velhos e Velhas

|


O Bando do Velho Jack gravou em 2003 o disco f*dao Como Ser Feliz Ganhando pouco, - leia a resenha do disco, que levou nota 10 no Whiplash - que aliás, já tem um riff aqui no blog. O segundo riff que eu tirei deste disco é a introdução da música que nasceu da parceria entre o Bando e as Velhas Virgens, a maior banda de rock e blues canalha do Brasil. Velhos e Velhas - o nome já é bem sugestivo - narra um encontro das bandas numa estrada no meio do cerrado brasileiro e rende ótimas tiradas na letra de Paulão Carvalho como "saiotes e cadeiras de rodas manchados com cerveja".

O riff é simples e muito bem construído sobre a escala pentatônica de A. Rodrigo Tozzete toca duas cordas ao mesmo tempo sem palheta, e usa isso para dar ênfase às suas principais notas. O resultado é um som sujo e com levada rock and roll. Vamos à ele:

Clique para ampliar.


Clique para ouvir.

Veja o vídeo do Bando do Velho Jack tocando Velhos e VelhasClique para abrir no Café Moinho em Campo Grande e pelas costeletas do Rodrigo Tozzete! Deus do céu, como eles são feios!



0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.