O ano no Riffs & Solos - Os 12 melhores posts!

|

Este post é a minha primeira participação efetiva no Desfio para terminar o ano com chave de ouro da Nospheratt. O 3º passo dos 21 propostos para os últimos dias do ano é fazer a retrospectiva com os melhores posts do ano no blog, e por causa disso, descobri que o Riffs & Solos tem quase 1 ano de funcionamento. Ótimo! 12 posts pra indicar aqui.

Ao longo desses 12 meses o blog se aprumou com um tema e um público definidos, e aos poucos está se integrando à blogosfera. Diariamente o blog caminha tranquilo fazendo o seu papel: ajudar quem tá começando. Agora vamos aos posts:

1. Como ler Tablatura - Essa é a finalidade do Riffs & Solos: oferecer tablaturas. Nada melhor que ensinar ao pessoal como o sistema funciona. Os créditos do manual são do site Guitar Club.

2. Tutoriais - Vasculhando o mês de Fevereiro pude ver que foi durante o carnaval que o blog teve a maior parte dos guias publicados. Tem guia de Guitarra Slide, Manutenção, Encordoamento e outras coisas legais. Ótimo pra quem está começando a tocar numa banda.

3. 3 Discos Essenciais - Tiago, meu irmão escreveu este post comentando 3 super discos que norteiam nosso estilo e são a principal influência para tocar e escrever aqui. São clássicos do Rock com 3 grandes guitarristas: Jimmi Page, David Gilmour e Ritchie Blackmore. Vale a leitura e a audição!

4. Dream Theater - Take The Time - Eu sou muito fã desse disco. Não enjoo e recomendo pra quem gosta de rock progressivo. O solo é incrível e também muito difícil. Considere-o como um estímulo, um objetivo de vida.



5. Influências - Mais um escrito pelo meu irmão. Aqui ele comenta sobre nossa primeira banda e o que todo garoto de 13 anos costuma ouvir. Muito bom pra quem gosta só de Heavy Metal e não quer saber de mais nada

6. Dire Straits - Tunnel of Love - Taí meu irmão de novo com um solo muito f*da.

7. O Bando do Velho Jack - Lixo Humano - Quem usa sabe: é muito legal fazer um riff ou solo no Guitar Pro 5. Esse não foi o único que fiz pra poder postar aqui, mas é de uma das minhas bandas preferidas.

8. 5 Músicas - Esse é muito legal, gosto desse tipo de coisa. Escolhi, por indicação do Banda Podre, 5 músicas que eu gosto das bandas que eu detesto.

9. Ozzy Osbourne - Crazy Train - Solo difição! Este foi um dos útimos antes do Grande Recesso que tivemos por aqui.

10. Cab - Cab - Dá até pra fazer um trocadilho... Esta banda de Jazz Fusion faz um trabalho de alto nível. Excelente.

11. Eu quero um Presentão de Natal - Neste post eu pude finalmente responder ao meu amigo Calebe Aires do Gattune! e reiniciar o trabalho por aqui. Sem falar que eu adoraria ganhar um XBox 360.

12. AC/DC - Back in Black - Ainda é cedo pra eleger o melhor deste mês. Talvez eu escreva sobre a ressaca do dia 26 ou sobre o final do ano e a chatice de ter que esperar pra jantar de madrugada, mas dentre os 3 posts publicados até agora, este não pode ficar de fora de jeito nenhum!

----------------------------

Muito bem, este foi meu post. Obrigado por lerem, obrigado à Nospheratt pela ótima idéia e ao meu irmão por ter ficado acordado até agora... Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.