Yellow Plane - The Question is...

|


Semana passada, entrei no Fórum Universo do Rock e vi a seguinte mensagem:
Para quem gosta de Rock 70 -

Bom, sou novo aqui no fórum. Pra ser sincero, nem sei se é dessa forma que se criam tópicos ou se é permitido esse tipo de post aqui, mas vamos tentar... recentemente gravei um trabalho com uma Banda, ( Yellow Plane ). O som é voltado pro fim dos anos 60 até meados dos anos 70. Esse é o ponto. Gostaria de conhecer a opinião dos freüentadores do fórum. As gravações estão no palco MP3 no endereço
http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/yellowplane
Desde já agradeço a colaboração de todos.Grande abraço!

Diante disso pensei: Opa, Rock anos 70! Vamos ver... Ouvi o disco chamado Let it Fly e tive uma ótima surpresa! Como diz o review da Whiplash, O Yellow Plane conseguiu uma sonoridade genuína e setentista sem deixar de ser original. Conclusão: Eles soam como o Led Zeppelin, sem copiar um único riff, e grande parte deste êxito está no timbre "Jimmy Page" do guitarrista Pablo Melo.
Este é o segundo disco da banda carioca e tem 7 músicas (até que enfim um disco com poucas e boas faixas!):
I'll Gonna Fly, See The Sign, Raining Day Blues, Village, I'll Be in Somewhere, Humanity e The Question is... Esta última é a nossa transcrição de hoje pelo ótimo riff inicial.



Clique para ampliar

Clique para ouvir.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.