Bêbados Habilidosos, o melhor show do FAS

|

Ontem, fui ansioso ver o show da banda de blues campograndense Bêbados Habilidosos na praça Generoso Ponce. Estava frio, vento forte e a preguiça do dia anterior era enorme, por isso a ansiedade vinha com uma despretensão velada. A noite começou, como eu tinha citado, com o grupo Nata do Choro, formado por membros da Banda Municipal Manoel Florêncio (quem, aliás, foi Manoel Florêncio?!) e mesmo com a ventania derrubando tudo no palco, se saiu muito bem!

Logo após os músicos, entraram no palco de maneira discreta 5 caras velhos e com cara de cansados. Eram os Bêbados. Olhei e pensei: "Eles estão de mau-humor, o show vai ser uma m*rda..." Que nada! De longe este foi o melhor show do Festival América do Sul! Bateria e baixo formavam uma cozinha pulsante e coesa que abria caminho para a guitarra poderosa e a voz rouca do Renato Fernandes, que parecia quieto até a platéia tomar corpo. Vinte minutos (3 músicas) depois do início, todos na praça já estavam bebendo, dançando e cantando todos os blues. A banda carregou o público e dominou a noite. Não houve vento e nem frio que me impedisse de tirar a ferrugem da sola do tênis e vibrar a cada acorde e frase na guitarra.

Para quem curtiu o show como eu curti, a festa durou pouco (duas míseras horas). A apresentação deveria ter tomado a noite toda e poderia, sem sombra de dúvida. Se você nunca ouviu, entre neste blog aqui e procure alguma coisa deles, não irá se arrepender. Ainda encontrei muita gente legal por lá, pena que o Galo não conseguiu cobrir o evento... No meio do show encontro um professor bacana do meu curso de Geografia com uma garrafa escrito: "Chuva lá fora, aqui dentro só pinga!". Num show dos bêbados, nada mais apropriado.

*Este texto foi originalmente publicado no vitrinevirtual.com

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.