Angra - Speed (2ª parte)

|


Que o Kiko Loureiro é f*dão, acredito que todo mundo saiba, para quem não sabe, basta dizer que, com 19 anos ele deixou seu curso de Biologia para gravar, com os companheiros do Angra - sim, todos no Angra são f*dões! - o primeiro disco de Heavy Metal melódico do Brasil, o pioneiro Angel's Cry.

Se o disco não foi lá aquela maravilha, isso já são outros quinhentos. O que importa é que os caras abriram mais este filão na música brasileira (?!) e conseguiram muito sucesso e reconhecimento por aqui e pelo mundo todo.

Speed, nossa transcrição abaixo, é do 3º disco do Angra, chamado Fireworks. Disco que ficou marcado pela maturidade e consistência das composições, mas também por ser o disco que resultou na separação dos membros originais da banda. Detalhes à parte, temos aqui um belo exemplo de técnica de palhetada alternada e arpejos. Treine muito, muito mesmo ou não conseguirá fazer soar nem a primeira frase desta segunda parte (veja a transcrição da primeira parte).

Solo incrível, música incrível, álbum idem. Até a próxima tablatura!

Clique para ampliar.


Clique para ouvir.



icoCompare Preços: Guitarra, DVD Angra Live in São Paulo, Guitarras Tagima.

2 comentários:

Alexandre Nascimento disse...

"Primeiro disco de heavy melódico do Brasil"... Bom, "Soldiers of Sunrise" do Viper de 1987 foi o quê então?

Diego Matias disse...

Você está correto, Alexandre. O Viper foi o pioneiro e eu desconhecia isso na época que escrevi o texto.

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.