5 Músicas

|

Hoje aprendi com o Banda Podre, como faço para acordar vizinhos pagodeiros, sempre com muito estilo e o melhor do rock and roll no último volume.

As escolhas foram perfeitas, todas as bandas citadas são f*donas e fazem muito bem o que sabem, com excessão do Led Zeppelin que fica de fora de qualquer comparação racional.

Como minha área aqui é o Classic Rock, resolvi procurar...


5 Músicas boas que as bandas que eu não gosto tocam:


1. Do You Want To - Franz Ferdinand: Eu detesto essa onda de rock novo, baseado em riffs crus e bateria seca. Eles se dizem inspirados pelo clássico e que o estilo é retrô, mas eles todos copiam o Strokes, que, de velho não tem nada. Ainda assim, esta música é legal. O riff dela é contagiante e a linha de baixo a deixa dançante e bacana.

2. O vencedor - Los Hermanos: Para mim eles são cultura demais e rock de menos. A banda dos descoladinhos e neohippies enganajados em movimento estudantil que adoram dizer que "a música deles fala exatamente sobre a minha vida...", mas esta, O Vencedor, é a cara dos Beatles, então eu gosto e recomendo.

3. Another Brick in The Wall - Korn: Eu não suporto nu-metal. Misturar rap com rock, pra mim, só se for Walk This Way, mas o Korn se deu muito bem com o cover da música mais reta do rock progressivo. Um p*ta cover pra uma p*ta música.

4. O Mundo - Capital Inicial: O Capital é a banda de brasília que ficou com toda a carga recessiva dos genes que formaram Legião e Paralamas. O trabalho deles é bobo e não tem relevância alguma mas, cara, eu gosto desta música!

5. Você Pode ir na Janela - Gram: O Gram tem influências do rock inglês (engraçado, mas o termo rock inglês não compreende o Deep Purple, nem o Led Zeppelin, nem o Pink Floyd...) e um som alternativo, quase deprimente, digo, depressivo. É introspectivo e ruidoso. Eu acabei gostando de tanto ouvir meu irmão tocar no vitrine.som (nem sei se ainda está lá). Gosto da música, mas nunca tive coragem de ouvir os outros trabalhos da banda paulista.

Essas foram minhas dicas. Que continuem o bom trabalho os blogs Keep Strong, o Bender e o Anderssauro. Escolham um tema e sejam felizes.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.