Metallica - One

|


O Metallica lançou o disco ...And Justice For All em 1989 e nele estreou seu novo baixista, Jason Newsted. O carro chefe do disco era One, uma canção sobre um jovem soldado mutilado pela guerra, cuja história foi baseada em um filme.

Esse foi o primeiro vídeo-clipe da banda e ajudou a deixá-la ainda mais popular mesmo sendo de Heavy Metal. O clipe utiliza imagens do filme em que a música se baseou (Johnny Vai à Guerra).

Não é a primeira vez que o Metallica utiliza sua música para falar sobre guerra. A banda já havia lançado no disco Master of Puppets (1986) a faixa Disposable Heroes (Heróis Descartáveis) sobre o mesmo tema, que é também retratado na ótima capa do álbum.

Sobre o solo transcrito abaixo há que se dizer que ele carrega muito da sonoridade dos solos de Kirk Hamett com frases rápidas em melodias simples, utilizando muitos ligados. A primeira parte (a mais famosa) é tocada com tapping, então treine bastante e utilize um metrônomo. Até mais e divirta-se!

Clique para ampliar.


Clique para ouvir.

Heavy Metal? Experimente a Explorer 50 BLK da ESP

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.