Jamendo - Abra seus ouvidos!

|

Se você gosta de novidades, música livre de estereótipos e artistas que produzem sem as limitações do mercado e odeia o MySpace, vai gostar do Jamendo.

O site francês (perfeitamente traduzido para o português) oferece música produzida de maneira independente e publicada sob alguma licença creative commons, ou seja: Baixe à vontade, sem preocupação.

Algumas grandes sacadas do serviço são a possibilidade de navegação por marcadores - tags - que facilitam muito a busca pelo que você deseja, e os feeds para acompanhar novidades no gênero, ou nos critérios que você utiliza para suas buscas, no melhor estilo Web 2.0 (leia a resenha do Jamendo no Gattune! do Calebe Aires)

Talvez um ponto ainda negativo seja a pouca divulgação do Jamendo frente a serviços como o tenebroso (e já citado) MySpace. O resultado disso é que a maioria das bandas por lá são francesas (algumas como o Cool Cavemen são excelentes!), mas ainda assim, bandas brasileiras já descobriram-no e disponibilizaram seus discos por lá.

Esse meu review-sujestão tem o objetivo de aumentar a divulgação do Jamendo por aqui, e responder ao post do amigo Calebe. Aproveite o Jamendo e Até mais!


icoCompare Preços: Guitarra, DVDs, CDs, Celulares, Wii, PS2, PS3, Câmera Digital, Ipod.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.