Exercício - Digitação & Palhetada Alternada

|

Olá! Depois de uma semana viajando a trabalho, um final de semana de ócio e um dia de doença sem poder postar aqui no Riffs & Solos, volto finalmente para publicar um exercício para aqueles que estão começando a evoluir as técnicas de digitação e palhetada alternada.

Esses dois exemplos transcritos abaixo foram retirados da edição de fevereiro da Revista Cover Guitarra e estão na coluna do Carlos Rebello.


A principal dica do colunista é a posição da mão esquerda no braço da guitarra. Nas palavras dele: "Para fraseados rápidos ou sem bends, você deve deixar o polegar centralizado e apoiado como se tirar uma impressão digital. Repare que quanto mais para baixo você colocar o polegar, mais reto estarão seus dedos sobre a escala."

Os exercícios são simples e devem ser repetidos até que você tenha o domínio dos movimentos da mão em diferentes velocidades. Divirta-se e não se esqueça: Palhetada alternada sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.