Dream Theater - These Walls

|


Lançado em Junho de 2005, o disco Octavarium tinha vários elementos interessantes. Por conta de ser o oitavo disco de estúdio da banda e devido ao nome peculiar, começaram a surgir inúmeras teorias a respeito. Fim da banda, músicas com mensagens subliminares (novidade?), e outras mais sem sentido ainda assombravam a cabeça dos fãs.

O disco, entretanto, é, se não é excelente, não chega a momentos assombrosos. Embora tenha músicas completamente diferentes do que a banda costumava fazer (Leia-se "I Walk Beside You" e "Never Enough"), o Dream Theter mostra do que é capaz em "Panic Attac", "Root Of All Evil" e a sensacional faixa-título "Octavarium" - essa sim lotada de referências e mensagens ocultas.

Dentro de todo esse contexto, está ''These Walls", uma música, de certo modo, simples e muito bacana. O solo transcrito abaixo é bem simples. Apenas tente prestar atenção em como Petrucci segura a duração de cada nota e executa com precisão os vibratos. Boa sorte e até mais!


Clique para ampliar.

Clique para ouvir.



0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.