Angra - Speed (1ª parte)

|


Fireworks. Este foi o primeiro disco que ouvi do Angra. Na época não tinha a mínima noção do que era a banda, nem do que o disco antecessor, Holy Land, representava para o Heavy Metal Melódico mundial. É interessante notar que, embora a própria banda tenha feito a publicidade do Temple Of Shadows dizendo que era um disco com fortes influências do Rock Progressivo, pra mim o Fireworks é o disco progressivo da banda.

Ora, o que pensar quando se ouve algo como "Petrified Eyes", onde a introdução nos remete à uma mistura de gêneros - lembra samba, lembra blues - o meio da música é completamente pesado e tem umas passagens com direito à solo de violão! Haviam ainda outras músicas, cada uma com uma característica bem diferente da outra: "Extreme Dream", "Paradise", "Lisbon", "Gentle Change" (minha preferida), "Metal Icarus" e "Speed".

Speed é, no mínimo, sensacional! Guitarras ultra-rápidas, um riff matador e passagens complexas que culminam em um solo magnífico. Abaixo você confere a transcrição da primeira parte do solo principal. Tire o metrônomo da gaveta, pois este solo irá exigir muito estudo. Paciência, concentração, palhetada alternada e boa sorte!


Clique para ampliar.

Clique para ouvir.



0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.