Weezer - Hash Pipe

|


"O Weezer foi formado em Los Angeles em 14 de Fevereiro de 1992 por Rivers Cuomo, Jason Cropper, Matt Sharp e Pat Wilson.
Após 16 meses tocando juntos, eles assinam com a gravadora DGC/Geffen. Na época havia uma verdadeira corrida das gravadoras para descobrir novas bandas, em grande parte devido ao sucesso do Nirvana e a conseqüente explosão do rock alternativo.
O som do Weezer, rotulado de power pop, é uma mistura de melodias fáceis, guitarras pesadas e letras inocentes, combinando em seu som influências do rock de arena dos anos 70 de bandas como Cheap Trick e até Kiss com sonoridades de guitarra de bandas como o Pixies."

O trecho acima foi retirado do site Dying Days, que faz um excelente trabalho relacionando tudo referente à cultura pop dos anos 90. Ou seja: pensou em Grunge, está lá.

Confesso que nunca fui fã de rock alternativo, mas conheço uma ou outra banda através de amigos que o são. Uma destas é o Weezer, banda com visual completamente Nerd que faz um som muito enérgico e acessível. Hash Pipe agrada em cheio qualquer um que goste do cenário Grunge/Alternativo que dominou ou mercado musical na década passada. Tem um riff muito bacana e simples, ou seja, não haverá dificuldades.

Mais uma vez, fica aqui a dica: se precisar de informações sobre qualquer banda desse estilo, você encontrará facilmente no http://dyingdays.net.

Clique para ampliar.

Clique para ouvir.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.