Metallica - Fade To Black

|


O Ride The Lightning do Metallica foi o segundo álbum da banda que eu ouvi, isso quando tinha 15 anos. Não gostava muito das primeiras músicas mas Fade To Black foi minha favorita de cara por causa do seu solo de introdução. Aquilo sim era um solo de guitarra!!!

Eu fazia o 1° ano numa das escolas salesianas da cidade e, por um descuido do cara que colocava as músicas que iriam tocar no recreio, conseguimos pôr Fade To Black para todo mundo ouvir. Claro que apenas meu irmão, eu e um amigo que era o dono do CD gostamos, mas foi emocionante ver as pessoas tentando entender o que estava tocando.

A música tem uma introdução com violão e guitarra muito bonita que leva à base de acordes nas estrofes. Base esta que, não sei vocês mas, eu achei muito estranho eles terem copiado os mesmos acordes para a base de The Unforgiven. Agora deixemos a conversa de lado e vamos ao que interessa: o solo da introdução transcrito na belíssima tablatura abaixo.

Clique para ampliar.


Clique para ouvir.

Compre o S&M: o DVD fodão do Metallica!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.