Guns N' Roses - Don't Cry

|


Para você não estava no planeta nos últimos 20 anos, o Guns N Roses é uma banda que em menos de 10 anos conseguiu ganhar o status de maior banda do mundo para logo em seguida jogar tudo para o alto. Exatos 20 anos depois do mega sucesso do disco de estréia da banda, Axl Rose é motivo de chacota pelo seu interminável disco.

A banda fez uma estratégia ousada ao lançar, em 1992, dois discos simultaneamente. Use Your Illusion I e II atingiram o topo das vendas no mundo inteiro, mas não eram nem de perto tão bons quanto seus discos anteriores. A música transcrita neste post está presente no Use Your Illusion II e mostra como a banda não era muito boa com baladas. Apesar disso, a canção conta com um solo muito bom de Slash.

A afinação das guitarras da banda é meio tom abaixo da standard e a música está na tonalidade Am. Valha-se de um metrônomo nas passagens mais rápidas mas não tenha medo: este solo é bem fácil.

Clique para ampliar.

Clique para ouvir.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.