Eric Johnson - Cliffs Of Dover

|


Há muito tempo eu ouvia falar nesse guitarrista. Haviam várias transcrições de músicas dele nas revistas que eu comprava. Ele tinha tocado no G3 e tudo mais. Mas mesmo assim, nunca tive a curiosidade de conhecer seu trabalho por causa de uma palavrinha: Jazz.

Quando se tem 17 anos e gosta de Hard Rock, ouvir jazz é como ouvir mpb. Argh!!! Mas o tempo passa e ensina muitas coisas, uma delas é a moderação. E para um músico é extremamente importante não ter preconceitos em relação ao que é sabidamente bom.

Folheando uma Cover Guitarra bem velha, vi a transcrição de Trademark, do disco Ah Via Musicom do Eric Johnson. Pensei comigo: "o tempo passou e hoje eu gosto do Jeff Beck, por que não dar uma chance?". Ouvi o disco e confesso que fiquei surpreso: Eric consegue tocar jazz sem soar massante ou enjoativo. É uma mistura perfeita de erudição, virtuosismo e música pop. Excelente!

A transcrição do post é o tema principal de Cliffs Of Dover, segunda faixa deste disco e vencedora do Grammy de melhor performance Rock Instrumental. Fique atento com os ligados existentes e não se esqueça de usar um metrônomo. Boa sorte e até mais!

Clique para ampliar.

Clique para ouvir.





Os assinantes da newsletter receberão a transcirção completa de Cliffs Of Dover!

1 comentários:

Anônimo disse...

cliff of dover é linda!!!!

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.