The Beatles - Let it Be

|


Let it Be é o penúltimo disco dos Beatles. Foi lançado quando eles já não faziam shows (o que acontecia desde Sgt. Pepper's) e marca o final da banda - eles lançariam apenas mais um disco (Abbey Road) para oficializar a separação. O álbum seria lançado inicialmente com o nome Get Back, por idéia de Paul, que queria voltar às raízes da banda, inclusive com apresentações ao vivo. Por isso o conceito original da capa foi a foto no mesmo local de Please Please Me, o primeiro disco da banda.

Não aconteceu. O disco ficou pronto mas não foi lançado como previsto em 1969, mas sim em 1970 com o nome definitivo de Let it Be, e os Beatles não tocaram ao vivo. Que história, hein? A foto que seria a capa de Get Back foi utilizada na Coletânea The Beatles/1967-1970 lançada quando a banda não existia mais.

Get Back - Please Please Me - The Beatles/1967-1970

O solo de Let it Be é simples, não se preocupe. E se você acabou de começar a aprender guitarra, será um ótimo exercício de bends e ligados. Até mais!

Clique para ampliar.


Clique para ouvir.

Existe ainda o Let it Be... Naked, disco relançado por Paul McCartney em 1993. Paul não gostou das edições de estúdio e retirou todos os efeitos das faixas. O solo transcrito aqui é um deles. Você sabe qual?

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.