Adicione áudio usando Players em Flash

|

Olá! Depois de muito tempo vim postar outro Tutorial - este mais simples - aqui no Riffs & Solos, desta vez sobre como utilizar players em flash para adicionar músicas, voz ou riffs de guitarra, como aqui no blog.

Existem duas maneiras para fazer isso: se você tiver um servidor próprio para seus arquivos poderá escolher entre mais opções de players; e se você não tem um servidor, a segunda opção é utilizar um player hospedado no próprio servidor do site que te oferece o serviço.

Vou escrever sobre 4 players, todos gratuitos, mas apenas um não requer que você tenha um servidor. As diferenças e vantagens entre os serviços você pode ler abaixo, começando com o que utilizamos aqui, o Dewplayer:


Dewplayer - http://www.alsacreations.fr/


Você pode baixar o dewplayer em várias versões e, para usá-lo, precisa instalar o arquivo no seu servidor. Gosto dele pela sua simplicidade e por se encaixar perfeitamente no layout do Riffs & Solos. É possível fazer algumas alterações no código css do player para que combine com o que você procura.

Podpress - http://www.podpress.org/


Este player foi desenvolvido como um plugin para ser utilizado por quem tem um blog pelo Wordpress e é usado no Freakast e pelo Jovem Nerd para o NerdCast, por exemplo. As vantagens do Podpress são a barra de progresso e a possibilidade de ouvir arquivos direto do Google Reader. O Podpress também pode ser utilizado em blogs que não são Wordpress (tutorial em inglês).

Flash mp3 Player - http://www.jeroenwijering.com/?item=Flash_MP3_Player


Este player é mais simples visualmente mas funciona da mesma maneira e ainda tem um controle de volume, o que os anteriores não têm. Este player ainda tem recurso para exibição de vídeos, mas isso o embed do YouTube já faz.

I Jigg - http://www.ijigg.com/



Este é o serviço gratuito que não requer que você tenha um servidor para chamar de seu. Com uma conta no site, você pode fazer upload dos seus arquivos e pegar o código para postar no seu blog. O Guilherme Valadares utilizou esse player no post sobre o super surround no Papo de Homem.

Esses sites te darão toda a informação que você precisará para colocar suas músicas num post ou onde você quiser. Se você não manja nada de HTML e mesmo assim quer esse recurso, não seja tímido e peça ajuda a quem sabe: o Fórum Blogueiros.

Para saber mais, leia este outro tutorial (em inglês). Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.