Metallica - Better Than You

|


Better Than You é a 5° faixa do disco Re-Load. No disco anterior, Load, a banda deu uma guinada na carreira e gravou um disco quase alternativo. Na verdade Load era mais grunge que o próprio Pearl Jam. O disco seguinte, Re-Load, tinha a difícil missão de resgatar o Thrash Metal que a banda fazia e trazer consigo os antigos fãs da banda, que nessa época os chamava de vendidos.

Não foi o que aconteceu, em 1997 o disco foi lançado, continuou com a mesma sonoridade e os antigos fãs desistiram da banda. Na verdade, Load e Re-Load foram gravados ao mesmo tempo e a banda pretendia lançar um álbum duplo, mas por vários motivos desistiu.

Better Than You é um soco na cara. Riffs pesados e um solo matador fizeram com que a banda ganhasse o Grammy de melhor performance de Heavy Metal do ano de 1998. Na minha opinião, o disco é excelente, e ainda conta com Prince Charming, Slither, Carpe Diem Baby, sem falar nos singles Fuel, The Memory Remains e The Unforgiven II.

O solo é tocado utilizando-se a pentatônica menor de E. Preste atenção nos Double Stops e não terá problemas. Boa sorte e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.