The Beatles - Hard Day's Night

|


Olá pessoal! Entramos em uma época muito importante para a música mundial! Em 1967, mais precisamente no dia 1° de Junho, era lançado o disco que mais influenciou músicos em todos os tempos. Depois de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, o rock nunca mais foi o mesmo.

O disco, além de contar com as maiores inovações em se tratando de gravação, como overdubs e vários takes, inaugurou o Rock Progressivo. Isso mesmo! Além de ser a maior banda pop de todos os tempos, os Beatles ainda inventaram o progressivo. Que disco!

Como existem muitas matérias especiais rolando pela internet por conta da ocasião, nós do Riffs & Solos resolvemos fazer um especial à nossa maneira. Até a segunda feira estaremos postando muita coisa dos Fab-Four e começamos com A Hard Day's Night.

Lançada em 1964, esta música faz parte da era pop da banda. Acordes e melodias simples eram a fórmula básica de seus hits. Preste atenção nos ligados existentes, pois são a parte mais característica do solo. Treine bastante e você se sairá muito bem. Boa sorte e até mais.

Clique para ampliar.

Clique para ouvir.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Não são permitidas ofensas e comentários com qualquer teor religioso. Atenham-se ao assunto do post. Comentários sem nome não serão aprovados.